top of page

Zezinho Muggiati encara desafios em Curvelo na 5ª etapa da Stock Car 2025

  • contatomovsports
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura
Rodrigo Ruiz/RR Media
Rodrigo Ruiz/RR Media

O fim de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), marcou o retorno da Stock Car ao traçado mineiro após oito anos. Pela primeira vez competindo na pista de 3.330 metros, o curitibano Zezinho Muggiati, de 22 anos, teve um desafio extra na 5ª etapa da BRB Stock Car Pro Series 2025.


Em sua segunda temporada completa na categoria, Muggiati precisou lidar com imprevistos desde os treinos iniciais. Um problema de quebra na turbina comprometeu sua participação na classificação de sábado, obrigando o piloto da CAR Racing Sterling a largar do fundo do grid tanto na corrida sprint quanto na corrida principal.

Apesar das dificuldades, o jovem paranaense se manteve firme, poupando pneus e buscando completar as provas para chegar mais forte à próxima etapa, em Cascavel. No sábado, ele cruzou a linha de chegada em 21º lugar na corrida sprint, e no domingo, avançou uma posição, terminando a corrida principal na 20ª colocação com o seu Toyota Corolla Cross.


Sequência difícil

A etapa de Curvelo representou mais um fim de semana de superação para Muggiati, que vem enfrentando uma sequência de contratempos técnicos nas últimas corridas. Nas últimas três provas, problemas mecânicos atrapalharam seu rendimento, impedindo resultados mais expressivos. Ainda assim, o paranaense e sua equipe seguem confiantes em uma recuperação na segunda metade da temporada.


Próxima etapa em Cascavel

A Stock Car volta a acelerar entre 5 e 7 de setembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A corrida será especial para Muggiati, que terá o apoio da torcida paranaense e chega motivado para virar a página da má sorte vivida nas últimas rodadas.

Zezinho Muggiati compete pela CAR Racing Sterling e acelera com o apoio do Grupo Potencial, Grupo Vellore – Foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz. O piloto também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte e do Governo do Estado.


 
 
 

Comentários


bottom of page