top of page

Thiago Lopes, Léo Reis e Guilherme Salas enfrentam desafios nas 3 Horas do Velocitta, estreia de Endurance da Copa Hyundai HB20

  • contatomovsports
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura
Divulgação
Divulgação

O último domingo (24) entrou para a história da Copa Hyundai HB20 com a realização da primeira prova de longa duração da categoria: as 3 Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A corrida extracampeonato reuniu 26 carros e 78 pilotos, mesclando jovens talentos e alguns dos maiores nomes do automobilismo nacional em uma disputa marcada por estratégia, resistência e intensidade dentro da pista.


Entre os destaques do grid esteve o trio formado por Thiago Lopes, Léo Reis e Guilherme Salas. Os três levaram à pista a experiência acumulada em diferentes categorias — Lopes, presença constante na Copa HB20 e na NASCAR Brasil; Reis, que compete na Stock Light e no TCR South America e Brasil; e Salas, piloto titular da Stock Car Pro.


Prova exigente e repleta de nuances

Com formato inédito, cada carro precisou cumprir ao menos cinco stints, além de três pit-stops obrigatórios de seis minutos e uma parada mais longa, de nove minutos, para troca das pastilhas de freio. O desenho estratégico da corrida colocou ainda mais tempero na disputa, que já tinha como marca registrada os intensos duelos roda a roda característicos da Copa HB20.


Dificuldades na reta final

Agora, cada piloto volta suas atenções para seus compromissos nas respectivas categorias:

  • Guilherme Salas segue firme na Stock Car Pro;

  • Léo Reis mantém o foco na TCR South America, TCR Brasil e na Stock Light;

  • Thiago Lopes continua na própria Copa Hyundai HB20 e também na NASCAR Brasil.


A Copa Hyundai HB20 retorna às pistas no fim de semana dos dias 20 e 21 de setembro, com etapa válida pela temporada regular de 2025 no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).


Jeff Montenegro


 
 
 

Comentários


bottom of page