top of page

HB20: Silas Passos fecha primeiro endurance da HB20 na quarta colocação

  • contatomovsports
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura

Time que contou com João Cardoso e Ernani Kuhn lutou pela vitória até as voltas finais e levou as cores da LIQUI MOLY ao pódio.


Divulgação / Caique Roberto
Divulgação / Caique Roberto

No último domingo (24) o Autódromo Velocitta localizado no município de Mogi Guaçu à 169 km da capital paulista recebeu a primeira edição da corrida de longa duração da Copa HB20, e o trio formado por Silas Passos, Ernani Kuhn e João Cardoso fechou sua participação levando o #96 ao pódio após cruzar na quarta colocação.


Sempre entre os mais rápidos durante todas as sessões, o trio mostrou constância e garantiu lugar na segunda fila no grid de largada; o piloto da Stock Light, Ernani Kuhn fez a largada, ganhando uma posição e entregando o carro para Silas Passos após a primeira parada nos boxes.

O forte calor marcou a etapa, desgastando não somente os pilotos, mas também os equipamentos, sendo necessário um cuidado especial de todo o time para não causar um desgaste excessivo ou um abandono prematuro.


Após a segunda parada nos boxes foi a vez de João Cardoso assumir o volante do carro que nessa edição contou com as cores da LIQUI MOLY com Kuhn retornando para o penúltimo stint da prova.

Com uma vantagem de 40 segundos sobre o segundo colocado, a estratégia estava montada para assumir a liderança após a última parada, porém o último safety car impediu que o carro entrasse nos boxes na volta programada; isso alinhado à saída do box fechada para a passagem do pelotão colocou o carro do trio na 4ª colocação no retorno à pista.


Com Cardoso novamente no comando e preso atrás dos retardatários a mais de 4 segundos dos líderes, o piloto não conseguiu chegar à tempo ao pelotão da frente para tentar dar o bote no final, recebendo a bandeira quadriculada na 4ª colocação apenas 1.6s atrás do carro #54 que venceu a prova.


“Foi uma prova muito boa, estivemos entre os líderes durante toda a corrida como tínhamos programado e prova de longa duração é assim mesmo: no final faltou um pouquinho de sorte também para conseguirmos fazer nossa última parada, mas o resultado foi muito bom”, comentou Silas Passos. “Subimos ao pódio, fomos competitivos durante todo o final de semana e tivemos a chance de divulgar muito a marca que esteve conosco, só tenho a agradecer a confiança da LIQUI MOLY com a gente”, finalizou o piloto.


Na próxima semana o piloto mineiro Silas Passos retorna ao Autódromo Velocitta onde estará no comando da sua Mercedes AMG A45 Cup para a 3ª etapa da temporada 2025 do maior campeonato Mercedes-Benz do mundo.


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação


 
 
 

Comentários


bottom of page