Austin Dillon vence em Richmond e garante vaga nos playoffs com vitória redentora
- contatomovsports
- 17 de ago.
- 1 min de leitura

No sábado à noite (16), Austin Dillon conquistou sua sexta vitória na NASCAR Cup Series, ao vencer novamente o Cook Out 400, disputado no Richmond Raceway, e confirmou sua classificação para os playoffs de 2025 com emoção e justiça. Diferente da polêmica de 2024, desta vez a vitória foi limpa e contundente.
Dillon liderou 107 das 400 voltas, incluindo as últimas 49, e cruzou com 2s471 de vantagem sobre Alex Bowman. A estratégia certeira deu a Austin a entrada direta no grupo de 16 pilotos que disputarão o título nos playoffs.
A corrida começou com Ryan Preece na pole, mas uma estratégia ousada — abrir mão do pit-stop no início — custou-lhe a liderança durante a primeira etapa. Reddick venceu o primeiro estágio. No meio da prova, um acidente envolvendo ao menos 16 carros alterou o ritmo da disputa, deixando pilotos de ponta fora da briga, como Denny Hamlin e Chase Elliott. Quem se aproveitou foi Bubba Wallace, que venceu o segundo segmento.
O terceiro segmento foi marcado pela disputa entre Blaney e Dillon. Logo, ficou claro que o piloto do #3 tinha um ritmo melhor. Nas últimas 43 voltas, Dillon rumou para mais uma vitória em sua carreira.
A tensão agora se volta para a próxima e última etapa da temporada regular, marcada para o tradicional Coke Zero Sugar 400 em Daytona, no dia 23 de agosto, onde a última vaga dos playoffs será decidida.

.png)



Comentários